quinta-feira, 9 de abril de 2020

Ouça de graça: Harry Potter and the Philosopher's Stone e outros títulos

A loja de audiolivros Audible criou um site com muitos títulos gratuitos para ouvir. E não é necessário nem criar uma conta, o site é aberto, só entrar e escolher o audiolivro.

Dentre os títulos que podem chamar mais atenção está o primeiro da série Harry Potter, lido pelo ator Stephen Fry (em inglês). Uma chance de relembrar o início dessa história, e ao mesmo tempo trabalhar a audição do idioma. 

Capa do Audiolivro Harry Potter e Pedra Filosofal, edição em inglês.



Há menos opções em português — o que não é surpresa, sendo um serviço gringo. Entre os quinze títulos disponíveis em português, estão: Dom Quixote, Volta ao Mundo em 80 Dias, Viagem ao Centro da Terra, e A Metamorfose.

Catálogo Audible em português


Também há livros em espanhol, alemão, francês e italiano. Inclusive Harry Potter e Petra Filosofal está disponível em todos esses idiomas. Menos em português, que aí eu já achei ser sacanagem deles, mas é possível que adicionem mais títulos daqui uns dias.

Há uma seção de livros em japonês, mas nenhum título adicionado até o momento.

Outro projeto de audiolivros é o LibriVox. Esse funciona num modelo parecido com o da Wikipedia, criado e mantido por voluntários. O LibriVox tem livros em dezenas de idiomas diferentes, e 182 títulos em português. Você pode ouvir e baixar os livros gratuitamente. 


Há até livros em esperanto. Como a publicação que marca o nascimento do idioma: "A Língua Internacional" de Ludwik Zamenhof


Fonte: MakeUseOF



Nenhum comentário:

Postar um comentário