segunda-feira, 3 de junho de 2019

Curso de Javascript Gratuito


Curso em Vídeo, em uma parceria com o Google, disponibilizou um curso completo e gratuito de Javascript. Apesar de ser voltado para iniciantes, o curso segue as últimas adições ao padrão ECMAScript (que é o que define como o Javascript funciona). O que o torna interessante mesmo pra quem já escreve JS há tempo — principalmente pra quem não parou ainda pra se atualizar sobre o ES6.

O Gustavo Guanabara (criador do Curso em Vídeo) é um dos melhores professores que já vi no Youtube. Muitos cursos correm direto pro código e deixam de fora a justificativa por trás de algumas decisões tomadas na criação da tecnologia, outros se tornam inacessíveis por usar uma linguagem com muito jargão técnico ou tratar de conceitos assumindo que sejam "obvios" para qualquer pessoa. Ele não, aborda com cuidado os detalhes e conceitos intimidadores, além de usar uma linguagem fácil de entender.





O canal também oferece cursos de PHP, Python, MySQL, Redes, etc. Cobre tecnologias essenciais pra quem estuda, trabalha ou quer trabalhar com Tecnologia da Informação. É uma mão na roda, se é que alguém ainda usa expressão. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário