domingo, 1 de abril de 2018

Diggin' in The Carts & Paralelos

Red Bull te dá asas ótimos documentários sobre videogames.

Suponho que eles façam esses docs como forma de se associar ao mercado de jogos eletrônicos, como patrocinadores e promotores de competições de eSports... independente disso, esses documentários são ótimos, principalmente se você cresceu jogando em algum console da Nintendo, Sega ou da Sony.


Em Diggin' in the Carts eles vão ao Japão para encontrar os artistas responsáveis pelos efeitos sonoros e melodias por trás de grandes clássicos de videogame, e vão seguindo a evolução da música de jogos eletrônicos da era 8bits até os dias de hoje, e entrevistando músicos de fora da industria de jogos mostram o quanto esse gênero de música digital influenciou diversas cenas musicais.

http://daily.redbullmusicacademy.com/2014/10/diggin-in-the-carts-series




O doc Paralelos explora a questão da pirataria de jogos eletrônicos no Brasil, e como os jogos e console "paralelos" foram a solução nacional para driblar as altas taxas de importação e o protecionismo típico do mercado nacional. O documentário foca também nessa relação de amor e ódio entre a indústria de games e a pirataria. Mostrando como a indústria de jogos perde milhões todo ano por causa do "mercado paralelo", mas ao mesmo tempo falando de como nem existiria um mercado de games no Brasil se a pirataria não tivesse permitido que toda uma geração tivesse acesso a jogos eletrônicos.

https://www.redbull.com/br-pt/serie-paralelos-narra-pirataria-de-games-no-brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário