segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Aprenda X em Y minutos!

Acho que todos que trabalham com TI, e principalmente com programação, já passaram pela situação de ler um guias imensos de introdução a alguma linguagem de programação enquanto repetem na cabeça "eu só quero aprender como fazer um loop/concatenar uma string/fazer um if".

Pois é, o Learn X in Y minutes é uma coleção de introduções que acaba com esse problema. São todos rápidos, curtos e grossos. Assumem que você já sabe o que está procurando e que só precisa de uma explicação rápida de como fazer o básico na linguagem de programação X que precisa usar.

Outra coisa legal é que essas introduções são códigos válidos na linguagem que estão explicando. Por exemplo, essa introdução de Haskell, é um código válido na linguagem, que pode ser baixado e executado.

Aprenda X em Y minutos, Haskell.


Então, se você já conhece duas ou mais linguagens de programação e precisa de uma introdução sem enrolação de C++, CoffeScript, Go, Hack, Javascript, Julia, PHP, Python ou um monte de outras linguagens, recomendo:


O projeto é comunitário (tipo uma Wiki), assim traduções e linguagens novas são adicionadas o tempo inteiro. Não indico para quem está aprendendo a primeira linguagem de programação, mas como revisão ou intro para quem tem um pouquinho mais de experiência é perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário